Querido diário,
Aqui quem fala é uma investidora negra, ou melhor, Monique Evelle, cofundadora da Inventivos, empresária, investidora, Shark no Shark Tank Brasil, mas também filha única de Neuza e Ari, nascida e crescida em Salvador, Bahia e que na horas vagas só tem tempo para música. Eu sou muitas outras coisas também, mas vou te poupar disso
Por muito tempo meu sobrenome era "negra". O que quero dizer é que me chamavam, e ainda me chamam, apenas como "a empresária negra". Ou então "a investidora negra". Esquecem que eu também tenho nome e sobrenome. Os convites que chegam à minha caixa de e-mail são para participar de eventos, entrevistas e podcasts focados exclusivamente na minha experiência como uma pessoa negra em espaços que ocupo. Apesar de dominar outros assuntos, sei da importância de ser uma investidora que também é uma mulher negra em um ecossistema onde a maioria dos investidores-anjos brasileiros são brancos, ultrapassando 86%, segundo dos dados da pesquisa da Anjos do Brasil.
Então, eu resolvi falar sobre isso. Sobre a complexidade e a potência que é ser uma investidora negra.
Toda semana vou compartilhar com você os meus bastidores. Os bastidores da minha jornada profissional, do mundo dos negócios e investimentos, da vida pública e, espere alguns desabafos também. Empreender não é só sobre negócios, é sobre as pessoas também.
E você vai entender quem é Monique Evelle além de ser uma investidora negra.
Está preparado?
E não esqueça de classificar com 5 estrelas.
Monique, eu espero que você esteja bem. Muito obrigada pelo seu podcast. Posso fazer uma pergunta aleatória? Você falou de algumas séries, mas tuas menções foram para ilustrar o ponto de vista. Agora, me conta: qual série a Monique gosta de ver para se distrair?